Assessoria, Orientação, Cursos, Vídeos e Artigos
Contato
20 de setembro de 2021

Gente que não gosta de gente, para atender gente

Vamos conhecer alguns erros básicos cometidos por “profissionais” que conseguem escolher pessoas sem qualquer preparo ou noção para lidar com outro ser humano.

Infelizmente boa parte das empresas, na visão de seus dirigentes não faz ideia da importância de ter boas pessoas no seu quadro de colaboradores.

Erros básicos:

Colocar pessoas em cargos de contato direto com clientes, fornecedores, colegas de trabalho etc., que afirmam não gostar de pessoas porque são um porre.

Parece impossível? Pode apostar que você acabou de lembrar de alguém assim.

  • Deixar pessoas grossas, mal-educadas, egoístas para gerir uma reunião ou assumir a responsabilidade de um grupo de pessoas.
  • Manter pessoas sem qualquer preparo para comandar equipe ou fazer parte de uma, apenas porque é indicado ou é parente de alguém.
  • Considerar a amizade sem prever consequências.
  • Divulgar que a empresa tem como foco as “pessoas”, quando usam o sistema “garganta abaixo”, dando poder a pessoas determinadas a subir, não importa o tamanho do estrago.

Estes são exemplos comuns, que existem nas empresas de todos os tamanhos e segmentos.

O maior agravante de cenários assim, é o fato de que alguém permite que isso aconteça, estamos falando das pessoas de comando, e aqui cabe uma reflexão. Quem é o mais despreparado? Aquele que executa ou aquele que permite a execução?

A dica é bem simples, se você é uma pessoa que está buscando, crescimento na sua carreira e evolução profissional de verdade, fuja deste tipo de empresa, tenho absoluta certeza de que você irá se sentir muito melhor.

Sucesso Sempre!!!

Claudio Roberto de Menezes
30 anos de experiência no elemento humano, focado em compartilhar décadas de conhecimento em pessoas e processos de diversos segmentos de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crossmenu