A grande maioria das pessoas, transfere a responsabilidade do seu fracasso em terceiros, pode ser um colega de trabalho, um superior, a própria empresa, o governo, até familiares. Todos esquecem que tudo começa e termina por nossas ações, alias transferir a responsabilidade é o mesmo que confirmar nossa incompetência profissional, uma vez que, precisamos de outros para poder dar certo.
Ponha um pensamento na sua mente. “A carreira é sua, e somente sua”, não pertence a empresa que trabalha ou trabalhou, ou seu superior. Pensar desta forma limita suas oportunidades, faz com você pare no tempo e fique esperando algo acontecer por um tempo muito maior do que imaginava.
Uma vez que entende que a responsabilidade da carreira é sua, você pode fazer o que quiser com ela, ao invés de ficar se questionando porque os outros não te reconhecem, comece a agir.
Pratique dicas simples, mas que podem mudar seus hábitos e seu futuro.
· Estabeleça onde quer chegar na sua carreira nos próximos 5 anos, mesmo que esteja atrás do seu primeiro emprego.
· Faça uma lista do que precisa para alcançar esse objetivo, a lista deve conter os pontos de formação acadêmica, competências e habilidade que precisa desenvolver, área de atuação, recursos financeiros e quanto tempo pretende levar para alcançar cada um deles.
· Não é possível fazer diferente do mesmo jeito, mude seus hábitos imediatamente, falar é diferente de agir, não fácil, mas é necessário.
· Tenha foco e não de ouvidos para pessoas pessimistas, para se chegar no objetivo é preciso caminhar com as próprias pernas.
· Mude seu ciclo de realidade mudando suas crenças e a forma de ver o mundo.
Observe:
Estas dicas servem para carreiras em empresas ou para empreendedores, acredite funciona.
Sucesso a todos sempre!